Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

- Bíceps e massa cinzenta,


Enruguei o nariz e a paciência, deixei expostos meus dentes e o meu limite. Dum dia como o de um qualquer, qualquer coisa finge que acontece sem motivos literais de orgulho nem desate. O que me apreende é esse meu sintoma de mesmice, quase um arrependimento. Isso me pesa tanto que mal respiro. O cérebro funciona perfeitamente, mas até o físico me atrapalha. Meus olhos embaçam, meus sentidos enferrujam, e se não fosse o meu espaço aqui eu seria um forte candidato a frustração.
Onteontem eu tive uma conversa com alguém que eu confio tanto quanto a mão direita, e tive a liberdade de apontar sua enorme dificuldade sentimental, e a desimportância por se deixar ser assim, sem olhar pro meu rabo e ver que sofro de algo ainda pior. Será que não sou tanto quanto preciso para admirar-me? Seriam os resultados? Não, a falta deles.
Eu tenho um livro ou muitos na prateleira, mas de nada servem além de empoeirados se não os ler. Talvez internamente eu veja a minha capacidade e meu limite, e ridicularizo-me ao julgar-me capaz de o expor aos dentes, através de um momento de descontrole ou raiva.
A prova de que tudo pode piorar tanto quanto melhorar me assusta e motiva; me diferencia e me inspira.
De um ou mais verões, vários nomes e tons de pele.
Enquanto lapido-me, uma foto cairia bem.
Nem isso...

Então, mãos a obra!



P.S.: Leia de novo ao não entender e ter-me por louco.

Um comentário:

  1. tem que ter coragem pra ser louco... e se loucura é o que o coração manda... por que não?
    não preciso dizer que concordo e nem que entendo pra tu saber q te amo né...pq apesar de não concordar as vezes contigo..e de outras acordar totalmente com tuas idéias, não é um acordo ou um desacordo que definem laços... só o que posso e sempre digo é que eu tô aqui..do lado! ;)

    ResponderExcluir