Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

domingo, 1 de janeiro de 2012

: Doismiledoze-



Hoje é o meu primeiro dia do ano. Meu.
Muitos vão se questionar o porque dessa possessividade, e lhes digo: O trabalho começou cedo e prometi dar mais atenção a esse adjetivo esse ano / ciclo.

Embora sejam apenas outros 365 dias nomenclaturados 'ano', o ar que respiramos finge ser outro e perspectivas de todos os lados nos assombram e enchem de esperança. Sempre esperamos o melhor, e a cada recomeço, ainda que seja de um ano, acreditamos ser o cruscial de nossas vidas. Os Maias assombram com o fim do mundo. Ano de olimpíada, bissexto. Ano novo porque é dia 1°, amanhã já é dia 2... e por ai vai e já foi! Cinco pessoas milionárias com a mega-sena, minha parede de outra cor. Milhares de promessas por cumprir e outras sentenciadas ao descaso. Como as do ano passado, lembra?
Chega de metades. Chega de complexidade e de incompletos.

As pessoas não mudam. A vida delas é que muda.
A vida muda com atitudes diferentes das mesmas pessoas.


"A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós"

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário