Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fases da vida.



Existem fases da vida em que todos passamos. Desde o nascimento somos submetidos a uma série de subfases, pequenos traumas que ao longo dos meses nos prepara para o anonimato: a construção da personalidade frente ao mundo em que vivemos. Ao ponto em que já lembramos quem somos, é porque já somos. Parece uma redundância, mas não é. Personalidade formada... isso acontece meados 6 anos de idade.
A partir daí, tudo envolta do espaço e do tempo - acontecimentos - nos lapida. Seja uma chuva torrencial, seja uma conversa com os amigos. Seja uma aula chata até um olhar diferente do pai.
Eu me lembro de muitas dessas coisas.
Passado os anos todos, vivemos a vida em grandes fases. Muitas delas por opção ou por necessidade. Todos temos. Eu escolhi passar por muitas delas. Minha personalidade foi formada de uma maneira onde eu não sinto a necessidade de passar por algumas fases; às vezes passo por opção ou curiosidade. Entretanto, canso de ver pessoas presas a uma ou outra, sem enxergar o gigantesco menu que a vida nos oferece. O medo da mudança ainda se faz intrínseco em muitas veias.

Mudança + erro + trauma superado + desamor + parar pra pensar + se perder = APRENDIZADO

O legal de tudo isso é que se tirarmos qualquer parcela dessa soma, ou todas, o resultado se faz o mesmo. No fim, tudo é aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário