Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Despregue-se!


Eu li num nick de MSN, que ”a vida é simples. Nós é que complicamos.” Meu Deus, isso foi a coisa mais simples e verdadeira que já parei pra analisar! Quantos obstáculos o homem enxerga e até cria no mais simples caminho? Quantas vezes deixamos de analisar a natureza, como exemplo de complicada simplicidade? O simples e rotineiro desabrochar da rosa; ou a aranha, ao armar a teia certeira e esperar a mosca, no descuido, pousar e se enrolar. Cara! A vida é simples, nós é que complicamos. Isso é a maior prova de que bens materiais não são o que nos trás alegria na vida, definitivamente; e sim, “o amor que agente leva...” Sinta e comprove.
Pra começar, pensemos na família, nos amigos, filhos, netos, no nascer e pôr-do-sol, nas noites de lua, naquilo que simplesmente te faz sorrir... sorria! Pense nas criançinhas, nos dons do gato, no céu estrelado, no gosto, olfato, audição, visão, na boa saúde, na saudade, ohhh saudade! Nos lagos, nuvens, sexo, na capacidade de fazer escolhas e na própria vida! Tudo grátis e ao alcance do homem.

Por muitas vezes enxergo gente esquecendo-se de tudo isso. Substituindo valores, essa é a expressão. Em um planeta finito, seres mortais se tornam infelizes e sem graça, sem cor... Despregue-se! 

Quando o vento bate, a porta bate.
Junto dele o cheiro, o teu cheiro.
Daí fecho os olhos, fecho um pacto.
A cortina pára. Não pára!
Um segundo depois sorrio.
Enfim, “é só o amor que agente leva...”

2 comentários:

  1. Um agradecimento especial a Ge pela amizade, carinho, e pelo exemplo de vida, que até onde conheci me serve de exemplo até hoje...

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo!!! Aprendi muito com você, aprendi a ver a sensibilidade de um homem, lindo por dentro e por fora e grandioso nos sentimentos e nos pensamentos!!

    ResponderExcluir