Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

domingo, 25 de abril de 2010

Música que vem da alma...



Música, o que é a música?

Bom, ‘dicionariamente’ falando, é a forma de arte que combina sons e silêncio, seguido ou não de uma pré-organização de tempo. Xiiiii.. Complexo né? Na verdade a música se confunde com a própria evolução da inteligência e cultura humana, não tendo uma definição certa. Quem não conhece o famoso “Shananá nananá”? Complicou mais a definição né?
Fato, é que existem muitas canções por ai que críticos difamam e não consideram música. Pode soar mal aos ouvidos de muitos, letras estúpidas e sem nexo ou educação inclusive. Mas ainda é música. Resumo na minha sutil ignorância que música é qualquer som que seja capaz de me embalar ao ouvir, e fico feliz com essa definição.

Quem não sabe, eu faço letras de músicas. Sim, vivo abaixo de música.

Tudo começou aos 14 anos. Estudava história da música no colégio, e tive que fazer um trabalho com outros colegas: Fazer uma letra de música.
Conversamos e bagunçamos no tempo cedido em aula para fazer e tive que terminar sozinho em casa. Como já tocava violão, resolvi fazer a melodia junto, e pedi ajuda a meu irmão. O resultado foi uma letra tão instrutiva quanto “Vai lacráia vai Lacráia”. Mas por ai surgiu a vontade de compor e musicalizar, e não parei mais.
Hoje tenho cerca de 50 músicas, alguns textos, poesias e tudo que a mente resolver relatar a sua maneira no papel, violão ou sussurro vocal; que muitas vezes se perde na memória ou em papel molhado no bolso da calça.

A minha música vem da alma, e faz parte da minha filosofia de vida. Canto o dia todo, o tempo todo, e principalmente naquelas horas que as pessoas falam baixo sabe, como na rua, no trabalho ou no ônibus. Qualquer lugar é um baita lugar. Inconveniência pura, mas sou assim mesmo.
Vem da alma sabe...

Um comentário:

  1. canta em qqr lugar mesmo q eu sei..as vezes tão alto que
    nem dá pra escutar mais nada em volta haha..te amoo..adorei este post... só faltou escrever ali q me ajuda a fazer música tbm hehehehehe

    ResponderExcluir