Clóvis de Castro

... como aprendiz, questiono tudo.Até a mim mesmo por vezes. Assim fortaleci minha autoconfiança, meus olhos e meus sentidos...

Um em especial.

O Sexto...

(Clóvis de Castro, ás 14:53 do dia 20 de janeiro de 2010)
.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A dica que eu deixo.

Um dia você acorda e vê que é mais novo do que imaginava; que sempre se cobrou demais e que o tempo não vôa coisa nenhuma - ele passa d'arrrasto e a nossa mesmice é o que nos cega.
Outro dia você se arrepende de alguma coisa que fez. Não é feio nem desinteligente! É a maneira mais difícil de se aprender algo, e única, às vezes, em algumas situações. Orgulhe-se em dizer 'finalmente aprendi' e não no 'me arrependi'.
Dai um dia você ama. Fique tranqüilo, você vai ter certeza quando esse dia chegar. Vai estar frente a frente com a pessoa amada, e por 10 vezes vai se segurar pra não o dizer. Na 11° fale... Grite, escreva, o que for. Vale à pena.

Um dia você esquece. Essa é a pior parte. Esquece o caminho, o sentido da vida. Esquece os amigos (ou não consegue distinguí-los) e que necessita fazer novos. Esquece sentimentos, contas à pagar, o celular em casa... PARE bem ai! Alguma coisa está fora do lugar e geralmente ela está debaixo do seu nariz. Leve a sério aquela frase que sempre te dizem: "Te cuida."

E finalmente um dia você morre. Não passei por essa fase e nunca irei passar, e é a dica que eu deixo:
Não espere conseqüências.
Viva as causas.
A essência do que rege a tua caminhada está debaixo de cada passo que é dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário